segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ser Educador

E porque nunca é demais falar da nossa profissão:

3 comentários:

  1. A prática educativa não é tão simples quanto parece. Educar requer muita dedicação.
    É como Freire diz: “Educar não pode tudo, mas pode alguma coisa”. Se o educador realmente o quiser pode alguma coisa, ou até muito mais.
    ”É meu propósito continuar abraçar este grande desafio”.

    ResponderEliminar
  2. Olá, ser educador é realmente uma profissão muito importante ,educar as crianças para serem críticas hoje, enquanto crianças, com o objetivo de termos um adulto mais humano e consciente no futuro. É inegável que o ser humano é passível de influências, que apesar de todo fator genético envolvido no processo de criação e/ou construção humana somos seres influenciáveis. É neste ponto que podemos analisar a importância do educador na vida desse ser humano que chega num espaço pedagógico chamado escola desprendido de qualquer filosofia, dando a oportunidade do educador desenvolver um trabalho de construção do saber e do conhecimento sócio-politico-cultural.Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ser educador é acima de tudo um grande desafio e responsabilidade para o ser humano em questao.É ter a consciencia que trabalhar com crianças é saber amá-las, respeitá-las e dar-lhes alicerces para a construçao de um futuro feliz!

    ResponderEliminar